Saúde realiza prestação de contas nesta quinta (13)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Saúde realiza prestação de contas nesta quinta (13)

Com objetivo em dar transparência e prestar contas, a Secretaria de Saúde de Alto Araguaia (SMS) realiza nesta quinta-feira (13) uma audiência pública referente as ações anuais de 2022 e do primeiro quadrimestre de 2023. Na oportunidade será explanado sobre os investimentos aplicados na saúde pública do município, a produção dos setores e unidades.

A audiência que acontece na Câmara Municipal a partir das 13h, é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual da Saúde (PAS). Além de ouvir a comunidade, serão apresentados dados quanto fonte de recursos e aplicações, oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

“Realizamos esta prestação de contas a cada quatro meses. É uma oportunidade para que a população dê sugestões e opiniões sobre os diversos setores da Saúde. É um instrumento democrático e aberto ao público”, pontua a secretária da pasta, Manoela Nunes.